quarta-feira, julho 23, 2008

Anos 80 XVIII

Europe - The Final Countdown, uma música de 1986 que marcou a década de 80. Este típico grupo de hard rock foi uma das chamadas "one hit band" pois não fizeram mais nada de relevante que esta música. Com os seus cabelos com repas e compridos atrás fizeram montanhas de jovens trautear o tenene, tenenene, da canção e dançar loucamente com o solo de guitarra final. Com o devido respeito por quem tenha outra opinião, esta é das grandes músicas dos anos 80.

quinta-feira, julho 17, 2008

Homenagem à gata mais feroz à face da terra

Eras a gata mais feroz à face da terra,
Atacavas todos os meus amigos e só gostavas de festinhas com os pés.
A esfregona e o aspirador eram os teus piores inimigos,
Eras doida por água, esperavas-me sempre à saída do duche para me atacares os pés molhados,
Em vez de miar, quase que ladravas!!
Deste-me cabo dos sofás, dos tapetes, das cortinas, de flores e da paciência.
Mas eras a MINHA gata e, com menos de 3 anos, foste para o desconhecido.
Espero que a viagem tenha sido sem dor e que nesse sítio para onde só vamos uma derradeira vez, tenhas torneiras abertas para brincares com a pata, patê de peixe e cestos da roupa para dormires.
E que lá, continues feroz. Agora a gata mais feroz no paraíso dos bichos.

Até sempre Ervilha!

sexta-feira, julho 04, 2008

Anos 80 XVII

Os Goonies, filme de 1985, produzido por Steven Spielberg, realizado por Richard Donner e baseado numa história também de Steven Spielberg, é um dos, se não o, melhor filme dos anos 80. Uma história de aventuras, tesouros de piratas, cavernas e armadilhas, esqueletos, seres-humanos deformados mas de bom coração, mafiosos, todos os ingredientes para um grande filme para crianças e adultos. As personagens são muito bem caracterizadas e com personalidades distintas: temos o gordo mentiroso e medroso, o aventureiro asmático, o chinoca engenhocas, o irmão forte e garanhão.. está tudo lá. Se tiverem oportunidade vejam.